http://blogfutebolclube.com.br/wp-content/uploads/2012/12/arena-do-gremio-fabio-koff-20-anos.jpg

Arena do Grêmio: Fábio Koff afirma que “vai levar 20 anos para pagar”

Em entrevista a colunistas de ZH, Fábio Koff diz que a Arena Do grêmio não é do clube. Só daqui 20 anos, quando estiver tudo pago. Confira!

Presidente do Grêmio, Fábio Koff, se envolve em discussão polêmica em momento inoportuno. Prestes a assumir a presidência do clube, Koff fala em entrevista pela primeira vez sobre problemas do clube como o déficit e custo da Arena do Grêmio, assim como seus investidores e o sonho da Libertadores 2013.

“O problema de transição no Grêmio não é só matérial, é de processo. É muito difícil, complicada. É uma nova gestão, novas ideias. Não é uma simples transferência física, Arena pelo Olímpico. A expectativa com relação à Arena para ser correspondida tem que haver uma otimização dos resultados. É muito difícil.” – afirma Fábio Koff.

Quando perguntado sobre a marca, o presidente afirma nada se paga pela marca do Grêmio hoje. O projeto está avaliado em mais de R$ 500 milhões.

“Nós precisamos otimizar os recursos do marketing. Hoje não se paga nada pela marca do Grêmio. O Grêmio foi lá para a Arena e não cobrou um centavo da marca, que é estimada pelas empresas de consultorias em mais de R$ 500 milhões. O uso e a venda da marca são muito fortes. Mas isto vai depender da nossa criatividade.” – Explicou o presidente do Grêmio.

Sobre o preço a ser pago pela Arena do Grêmio, Fábio Koff diz que cabe ao grêmio pagar a dívida do novo estádio. Serão levantados recursos para tal, mas só deverão ser quitados daqui 20 anos.

“Cabe ao Grêmio pagar a Arena. Como o Grêmio vai quitar a dívida é uma tarefa aos que vão administrar o clube. Vamos buscar recursos para pagar. A Arena não é nossa. Vamos levar 20 anos pagando.

Pelas projeções, a partir do quarto, quinto ano, o novo estádio poderá dar resultados melhores. Não temos nenhuma área ocupada comercialmente ainda. Entregamos o Olímpico, fomos para a Arena. Vamos pagar o preço, não tem ninguém que tenha esta dívida entre os clubes do futebol brasileiro. Ninguém fez isto no Brasil. Se fosse tão fácil, os outros fariam. Não fizeram.” – Diz Fábio Koff em entrevista a ZH.

O vídeo completo, você assiste abaixo.

Arena do Grêmio: só daqui 20 anos

Don Fábio Koff, sobre a Arena do Grêmio

E aí, torcedor gremista, o que acha disso tudo?

Fonte: ZH Grêmio.




There are no comments

Add yours