http://blogfutebolclube.com.br/wp-content/uploads/2013/06/chuteiras-adidas-nike-puma-melhores.jpg

Chuteiras Adidas e Nike: conheça as 25 melhores de todos os tempos

Chuteiras Adidas e Nike lideram a lista dos melhores modelos. Confira as 25 com maior desempenho de todos os tempos!

O que escutamos por aí é a clássica frase: “um par de chuteiras não faz de você um jogador melhor”. Ao longo da história da chuteiras, podemos ver centenas de jogadores, com diferentes modelos e cada um deles com um tipo de tecnologia. Pensando em uma forma de compilar essas informações em formato de lista, abaixo você encontrará os 25 melhores modelos de todos os tempos.

A lista foi criada no site SoccerCleats101.com, um site especializado em resenhas de chuteiras Adidas, Nike, Puma, Reebook, Diadora, entre outros. Portanto, caso tenha uma que você curta muito e não encontre na lista, favor deixei o seu comentário aqui no post.

[Leia mais - Chuteira de futebol: o guia completo para você escolher a sua]

#25 – Adidas F50i TUNiT

Chuteira Adidas F50i

Peso: 317 gr
Ano de Lançamento: 2009
Destaque: Uma chuteira que permite ao jogador boas atuações em diferentes campos, seja ele de terra, grama ou grama sintética.

Mesmo com a evolução do esporte, os campos de futebol ainda não contam com um padrão. Alguns clubes preferem manter o gramado mais alto, outros são mais aparados. As chuteiras Adidas F50i contam com uma revolucionária regulagem das travas.

Dependendo do terreno que você for jogar, antes do jogo você pode trocar as travas para conseguir uma melhor performance junto ao solo. Porém, esse processo pode levar alguns minutos já que você terá de retirar uma por uma e recolocá-las também.

#24 – Lotto Zhero Gravity

Chuteira Lotto Zhero Gravity

Peso: 226 gr
Ano de Lançamento: 2006
Destaque: Uma modelo sem cadarços, proporcionando assim um maior contato do peito do pé com a bola.

A Lotto Zhero Gravity conta com um design futurista quando comparada com os melhores tradicionais de chuteiras. Apesar de alguns jogadores argumentarem que a a falta de cadarços não melhora em nada a performance na hora do chute, ela ocupa o 24º por sem bastante leve também.

#23 – Puma King Finale

Chuteira Puma México Finale

Peso: 260 gr
Ano de Lançamento: 1986
Destaque: O modelo de chuteira Puma em que Maradona ganhou a Copa de 86.

Foram muitos modelos de Puma King lançados ao longo de 40 anos de existência, mas a Puma King Finale possui um brilho maior porque foi o modelo de chuteira que Maradona jogou em toda a Copa do Mundo de 1986. Com ela o argentino marcou o gol de mão e o gol driblando a Seleção da Inglaterra inteira, naquela partida histórica.

Devido a sua enorme popularidade, a Puma relançou a King Finale em uma edição limitada no ano de 2011.

#22 – Ryal La Storia

Chuteira Ryal La Storia

Peso: 297 gr
Ano de Lançamento: 2011
Destaque: A linha de chuteiras da Ryal contava com uma ideia retrô que envolvia desde seu couro até o design.

Apesar de não ser uma marca muito conhecida mundialmente, a empresa vem ganhando espaço e crescendo ano após ano. Com um slogan incomum “Contra as Modernas Chuteiras de Futebol” a empresa vem lançando modelos com designs clássicos.

São chuteiras muito parecidas com as da década de 70 mas com um conforto e acabamento de primeira, para clientes exigentes. Por esse motivo ela já entrou no Top 25.

#21 – Stylo Matchmakers

Chuteira Stylo Matchmakers

Peso: Desconhecido
Ano de Lançamento: Década de 1970
Destaque: Era a chuteira que George Best usada.

Uma das únicas chuteiras aqui da lista que foram escolhidas olhando para a empresa em si, ao invés de um único modelo. A Style Matchmaker não foi apenas usada pela lenda inglesa George Best. Nomes como Kevin Keegan, Trevor Francis e Steve Heighway também ajudaram a marca a desenvolver modelos com mais conforto, controle de bola e força de chute.

#20 – Chuteiras Diadora LX K Pro

Chuteiras Diadora LX K Pro

Peso: 269 gr
Ano de Lançamento: 2008
Destaque: Francesco Totti foi o grande garoto propaganda escolhido para representar a chuteira que representava os 60 anos de história da Diadora.

A Diadora LX K Pro une um design bacana com um conforto singular para quem a usar. A marca italiana caprichou nesse modelo de chuteira porque a tecnologia empregada na chuteira a torna leve e, segundo a fabricante, ajuda a “desestressar o pé do atleta”. A sensação de conforto é proporcionada graças a língua da chuteira.

#19 – Chuteiras Umbro Geometra Pro

Chuteiras Umbro Geometra Pro

Peso: 289 gr
Ano de Lançamento: 2011
Destaque: Implementação da tecnologia da Zona de Controle de Energia, ganho de mais controle de bola.

Em 2008 a Nike comprou a Umbro, isso ocasionou uma nova fase para a marca já que os novos modelos contavam com tecnologia próxima as chuteiras Nike. Com o uso de uma área de controle mais acolchoada, passando a ter um ganho em controle de bola muito superior as anteriores.

As chuteiras Umbro com a Zona de Controle de Energia destacam-se como um dos líderes de vendas e preferência do público boleiro.

#18 – Puma V1.06

Chuteira Puma V1.061

Peso: 192 gr
Ano de Lançamento: 2006
Destaque: Ser incrivelmente leve, revolucionando assim o mercado das chuteiras de futebol.

Sem dúvida, a Puma V1.06 é um dos modelos de chuteiras mais leves já criados. Pesando apenas 192 gr, as chuteiras Puma foram usadas pela primeira vez durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Elas contavam com uma forma única de cadarços interligados, cobertos por uma parte superior levíssima de microfibra. Foi também o modelo escolhido por Samuel Eto’o enquanto jogava pelo Barcelona, auge da carreira do atleta.

#17 – Chuteiras Puma King Finale

Chuteiras Puma King Finale

Peso: 260 gr
Ano de Lançamento: 2010
Destaque: Outra moderna atualização de uma série da chuteira Puma King Finale.

Desde 1968, a Puma vinha lançando de tempos em tempos a série de chuteiras da família King. Jogadores como Eusebio, Pelé, Johan Cruyff, Maradona, Lothar Mattheus e Didier Deschamps usaram os modelos.

Tornaram-se grandes clássicos! Em uma versão mais atualizada, a parte superior da chuteira era feita de couro macio para proporcionar um melhor controle de bola. Esse modelo de chuteiras Puma ainda contava com a palavra King ao lado.

#16 – Chuteiras UA Hydrastrike II

Chuteiras UA Hydrastrike II

Peso: 223 gr
Ano de Lançamento: 2012
Destaque: Conta com uma nova tecnologia chamada de H2Oi Water Intelligence para manter o pé transpirando com mais facilidade.

Além de ser uma das chuteiras mais confortáveis do mercado mundial, ela conta com a exclusiva tecnologia H2Oi Water Intelligence. Isso faz com que o jogador tenha mais conforto nos pés, o que reflete em uma melhoria na qualidade de passes, precisão e potência de chute.

#15 – Chuteiras Mizuno Wave Ignite

Chuteiras Mizuno Wave Ignite

Peso: 260 gr
Ano de Lançamento: 2009
Destaque: Desenvolvida exclusivamente para proporcionar mais explosão em chutes de bola parada.

Keisuke Honda foi o grande jogador responsável pela rápida ascensão das chuteiras Mizuno depois de suas brilhantes cobranças de falta e atuações com o Japão pela Copa do Mundo de 2010. Um dos diferenciais da Mizuno Wave Ignite está na presença de painéis laterais e no bico da chuteira, para não deixar com que a bola rotacione após um chute forte.

Esses painéis são chamados de Vamps 360 Bio e, se treinar muito com ela, é possível chutar bolas indefensáveis, tudo com extremo controle de bola.

#14 – Nike T90 Laser IV

Chuteira Nike T90 Laser IV

Peso: 283 gr
Ano de Lançamento: 2011
Destaque: Este modelo de chuteiras Nike foi criado a fim de produzir a batida perfeita na bola, cadenciando o momento que der o golpe do chute.

Conforme publicidade trabalhada pela Nike, a chuteira tinha como slogan “a batida perfeita”. Projetada com a tecnologia Adaptive Shield, a zona de chute da T90 Laser IV é dividida em diferentes áreas. Na parte superior você consegue encaixar muito bem na bola ao chutar reto, adicionando assim uma potência adicional ao chute.

Já a área lateral conta com uma espécie de barbatana para você ter total controle da bola, além de uma curva adicional. Trata-se de uma chuteira pensada tanto para atacantes quanto defensores terem maior desempenho e performance.

#13 – Nike Tiempo Ronaldinho 10R

Chuteira Nike Tiempo Ronaldinho 10R

Peso: 303 gr
Ano de Lançamento: 2006
Destaque: Uma chuteira Nike que marcou a família Tiempo e Ronaldinho, contendo seu nome personalizado e tudo.

Uma boa lista de chuteiras não poderia não contar com nenhuma personalizada, isso não seria justo. E, explorando mais esse mercado, Ronaldinho, que ainda jogava pelo Barcelona, esta foi a chuteira Nike mais bem sucedida dos últimos tempos. A língua dobrada por cima dos cadarços tornava o chute mais macio, além de ser perfeitamente pensada e moldada para o estilo do craque.

#12 – Pelé Trinity 3E K

Chuteira Pelé Trinity 3E K

Peso: 178 gr
Ano de Lançamento: 2012
Destaque: Pelé promoveu o modelo em campanhas publicitárias.

Na verdade esse modelo aí de cima é uma releitura da mesma Pelé Trinity 3E K de anos atrás, recebendo assim uma atualização. O diferencial dela está em ser uma das chuteiras mais leves dos últimos tempos!

#11 – Chuteiras Nike Vapor VIII

Chuteiras Nike Vapor VIII

Peso: 184 gr
Ano de Lançamento: 2012
Destaque: Família de chuteiras Nike que ajudam em velocidade, como as usadas por Ronaldo.

As chuteiras Nike Vapor VIII são fabricadas em camurça e microfibra. O formato também é diferenciado das demais do mercado, já que a ponta do seu pé não fica com os dedos colados no calçado, tendo um espaço entre eles.

Nomes como Ronaldo, Ibrahimovich, Ozil e Hazard já usaram muito esse modelo.

[to_like id="3667"]

#10 – Adidas F50 adiZero miCoach

Chuteira Adidas F50 adiZero miCoach

Peso: 187 gr
Ano de Lançamento: 2011
Destaque: A primeira chuteira que consegue acompanhar o desempenho do jogador.

As chuteiras Adidas estão melhorando bastante com o tempo graças a série F50 da marca. Na sola existe uma cavidade com um chip de movimento imbutido, que nada mais é que um registro do jogador durante a partida jogada.

Trata-se de uma forma de, jogo após jogo, entender como o jogador está se comportando dentro das partidas. Este é o modelo que Lionel Messi utilizou até a temporada passada.

#9 – Puma V1.10 SL

Chuteira Puma V1.10 SL

Peso: 150 gr
Ano de Lançamento: 2010
Destaque: O SL do nome é a abreviação de “Super Leve”. Nada mais que a chuteira mais leve do mercado.

As Puma V1.10 SL são extremamente leves e foram criadas no ano de 2010. Mas o que faz da chuteira ser o modelo mais leve já fabricado? A Puma utilizou uma camada ultra fina de microfibra juntamente com fibra de carbono para minimizar ainda mais seu peso e ajudar com a estabilidade. Com certeza, uma das melhores chuteiras Puma já fabricadas em toda a história.

#8 – Adidas adiPure IV

Chuteira Adidas adiPure IV

Peso: 277 gr
Ano de Lançamento: 2010
Destaque: Proporcionar muito conforto aos pés.

Criada para dar conforto aos pés, a chuteira Adidas adiPure IV conta com um novo sistema de almofadas ao redor do calcanhar. Essa área possibilita ao jogador um grande ajuste, possibilitando assim ser uma evolução do modelo de chuteiras Adidas Copa Mundial.

#7 – Nike Tiempo Premier 94

Chuteira Nike Tiempo Premier 94

Peso: 323 gr
Ano de Lançamento: 1994
Destaque: Usadas por Romário e Paolo Maldini na Copa do Mundo de 1994.

Durante a Copa do Mundo de 94, tanto Romário como Paolo Maldini usavam as chuteiras Nike Tiempo Premier 94. Com uma língua que era usada na horizontal ao invés da vertical, para a época, tratava-se de um ar futurista e serviu para surgir novos modelos da mesma família. A popularidade do modelo fez com que a Nike relançasse a chuteira em 2009, a qual foi vendida muito rapidamente.

#6 – Adidas AiPower Predator

Chuteira Adidas AiPower Predator

Peso: 221 gr
Ano de Lançamento: 2011
Destaque: As chuteiras Adidas Predator foram desenvolvidas a partide de silicone e atletas com recursos 3D ajudaram a criar o modelo.

Mesmo sendo consideradas muito leves, as chuteiras Adidas AiPower Predator conseguem proporcionar chutes com bastante força e fazer passes com um excelente controle de bola. Conforme a marca, as cores vibrantes do modelo (azul, amarelo e preto) identificam o movimento que seu pé faz ao correr dentro de campo.

#5 – Adidas Predator Accelerator

Chuteira Adidas Predator Accelerator

Peso: Desconhecido
Ano de Lançamento: 1998
Destaque: Uma das chuteiras mais populares durante a Copa do Mundo de 1998.

Uma das chuteiras Adidas Predator mais bem vendidas no mercado. Visivelmente não é possível perceber sua tecnologia, mas trata-se de um modelo revolucionário para a época. Ela contava com painéis de borracha inseridos no peito do pé, isso ajudava o jogador a chutar com maior potência.

Durante o torneio, Zinedide Zidane e David Beckham foram os jogadores que impulsionaram a venda das chuteiras.

#4 – Nike Mercurial Vapor III

Chuteira Nike Mercurial Vapor III

Peso: 200 gr
Ano de Lançamento: 2006
Destaque: Uma modelo bastante leve que provavelmente levou as chuteiras Nike Mercurial Vapor para um novo nível.

Criadas a partir de um novo e revolucionário material, a Vapor III permitiu que as chuteiras Nike pudesse evoluir ganhando aina mais leveza e proporcionando ainda mais controle de bola. Um dos donos dessa linha foi Cristiano Ronaldo que fez miséria quando as calçava.

A fraqueza da chuteira está em uma vida útil muito baixa, se desgastanto mais rápido que algumas de suas concorrentes.

#3 – Chuteiras Adidas Copa Mundial

Chuteiras Adidas Copa Mundial

Peso: 323 gr
Ano de Lançamento: 1979
Destaque: Uma das primeiras chuteiras Adidas a ganhar destaque mundial.

Estamos falando de um modelo clássico de chuteiras, lançado em 1979 e que vem ganhando atualizações de tempos em tempos. Durante seu ano de lançamento a Adidas Copa Mundial foi considerada uma chuteira muito a frente de seu tempo.

Nomes como Beckenbauer, Baresi e Michel Platini fizeram história com uma. No ano de 2001, a Adidas anunciou a Copa Mundial como um dos modelos de chuteiras mais vendidos de todos os tempos.

#2 – Nike CTR360 Maestri II

Chuteira Nike CTR360 Maestri II

Peso: 260 gr
Ano de Lançamento: 2010
Destaque: Uma chuteira que ajuda o jogador no controle de bola, tanto para receber quanto para fazer passes.

O objetivo da Nike com a CTR 360 II foi a de criar uma chuteira que priorizasse o controle de bola, permitindo que o passe fluísse entre os jogador com mais facilidade. A zona preta de controle, localizada no peito do pé, serve para amortecer a bola se recebida através dessa superfície do pé. Sem contar que ela foi considerada uma das chuteiras Nike mais confortáveis para se jogar.

#1 – Adidas Predator LZ

Chuteira Adidas Predator LZ

Peso: 226 gr
Ano de Lançamento: 2012
Destaque: Uma chuteira que conta com 5 zonas letais, proporcionando assim um melhor controle da bola.

A chuteira Adidas Predator LZ ocupa o primeiro lugar entre as melhores porque são realmente as melhores. Cada uma das 5 áreas de desempenho ficam posicionadas estrategicamente para que o jogador obtenha um excelente controle de bola, movimentação e proporcione diferentes toques ao longo de uma partida. As cinco zonas de contato são chamadas de: First Touch, Dribble, Sweet Spot, Drive e Pass.

[/to_like]

Cada uma delas tem um propósito, basta com que o jogador encontre a forma mais fácil de jogar seu futebol. Elas ainda são confortáveis, oferecem um encaixe maravilhoso ao pé, possuem a tecnologia HybridTouch e fornece uma tração sólida nas corridas de explosão. Enfim, uma excelente chuteira, simplesmente a melhor!




There are 6 comments

Add yours
  1. Robinho Santana

    caramba não conseguia mi adaptar a nenhuma chuteira mas nesse site achei a puma v1 sl nossa super leve acho q vou mi adaptar bem encaixa mt bem no pé


Post a new comment