http://blogfutebolclube.com.br/wp-content/uploads/2013/03/dicas-como-jogar-futebol.jpg

Como jogar futebol: tutorial com dicas para ser boleiro profissional

Leia o tutorial de como jogar futebol de forma mais profissional. São dicas para ajudar no início de sua carreira de boleiro. Confira!

Muitos brasileiros nascem praticamente com uma bola no pé, depois passam uma vida dentro de um campo de futebol. Mas por diferentes motivos pessoais, muitos parecem não conseguir jogar futebol a ponto de virar um profissional.

No meio do caminho pode acontecer algum tipo de imprevisto como a falta de dedicação necessária para o crescimento profissional no esporte, o acaso do destino ou desistência por não conseguir uma oportunidade em algum clube de ponta.

Porém, se você é persistente e confiante, confira abaixo algumas dicas para se dar bem e saber mais sobre como jogar futebol profissionalmente. Boa sorte!

[Saiba mais sobre - Chuteira de futebol: o guia completo para você escolher a sua]

Dica #01: para jogar futebol bem, você precisa ter calma

Como jogar futebol: tenha calma

Saiba que para atingir o nível profissional, o caminho perfeito para se jogar futebol de alto nível, não é nada fácil. Antes de qualquer jogada, você precisará estar calmo para ter o controle total da bola nos pés. Muitos jogadores, até mesmo depois de profissionais, acabam jogando de cabeça baixa. Não cometa o mesmo erro deles. Quando for jogar erga a sua cabeça, olhe para seus companheiros antes de cada passe. Sempre.

Isso ajudará você a visualizar melhor o seu jogo e os outros jogadores também. Esse é o jeito que você tem de fazer uma boa tabela, passe, drible ou explorar espaços para futuros chutes a gol. Praticar embaixadinhas com a bola próxima ao corpo pode ajudar em primeiro momento você a criar mais controle de suas habilidades.

Dica #02: seja o jogador com o melhor passe do time

Como jogar futebol: tenha um bom passe

O passe é a alma do bom e velho futebol arte. Todos os times que jogam bem, contam com jogadores que sabem fazer bons passes. A dedicação em criar passes também ajudará você a se posicionar melhor em campo. Enquanto estiver melhorando seus passes, você ganhará controle de bola.

Por isso, saber passar é um dos melhores atributos que qualquer jogador pode ter. Independente de sua posição. Na nossa humilde opinião, até o goleiro precisa ter um bom passe.

Dica #03: tenha preparo físico

Como jogar futebol: preparo físico é fundamental

Hoje em dia o futebol mundial, principalmente o europeu, exige um bom condicionamento físico para enfrentar o desgaste de um jogo de alto nível. O campeonato inglês é conhecido por ser “um jogo com marcação mais livre”, onde empurrões e a força bruta fazem parte do “futebol arte local”.

Ser cai-cai não vai ajudar você nessas horas. Então, boas horas de treino e uma alimentação balanceada serão aspectos necessários para ajudá-lo a jogar futebol de ponta. Um treino reforçado, específico para você, pode ser bastante útil para desenvolver seu porte físico.

Dica #04: velocidade é sempre um diferencial

Como jogar futebol: velocidade como diferencial

Não adiantará nada você ter excelente controle de bola, fazer passes geniais, mas se arrastar em campo. Você precisará se movimentar o mínimo possível para pelo menos escapar da marcação do time rival e assim conseguir receber passes com mais tranquilidade.

Em caso de contra ataques, você vai usar a velocidade de explosão para pegar o clube rival desprevenido. Se demorar muito, seja por não ser veloz ou por não ter um bom controle de bola, você acabará por atrasar o seu time e desperdiçar uma bela jogada como essa.

Esse tipo de estratégia não pode ser desperdiçado com frequência, pois ter um jogador veloz  em campo é um diferencial para a equipe.

Dica #05: inteligência pode definir o jogo

Como jogar futebol: inteligencia pode definir o jogo

Um jogador inteligente pode ser o melhor em campo em diferentes partidas, sendo por sua vez o destaque de um time ou até mesmo de um campeonato competitivo. A inteligência aqui pode valer quando estiver com a bola nos pés, fazendo um chute a gol espetacular que encobre o goleiro. Enquanto a maioria dos jogadores optassem pelo chute forte, você preferiu escolher o chute colocado.

Lances de inteligência podem acontecer sem a bola, quando você parte em disparada para o ataque por trás da linha de zagueiros, recebe a bola do pé e fica de cara a cara com o goleiro.

Para jogar em alto nível, um jogador precisará de um pouco de esperteza durante o jogo. Esta talvez seja um dos grandes diferenciais dos jogadores brasileiros: o improviso nas jogadas.

Essas foram as dicas em formato de mini tutorial para você começar a jogar futebol. Elas não farão de você um craque, porque apenas a prática do esporte pode providencial tal profissionalismo.

As dicas ajudarão a trilhar o caminho evitando passar pelos problemas mais básicos que um jogador de futebol pode enfrentar no início de sua carreira.

Boa sorte! o/

[Descubra tudo sobre - Chuteiras Adidas e Nike: conheça as 25 melhores de todos os tempos]



Escolha a sua rede social para deixar o seu comentário!

Loading Facebook Comments ...