Blog Futebol Clube

PALPITES, PROGNÓSTICOS E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO DO BRASIL E DO MUNDO

A partida Chile x Argentina, acontece hoje, HOJE (25/06) às 22 hs . A competição COPA AMÉRICA segue empolgando o amante por futebol. Para quem não sabe, a competição foi interrompida e não aconteceu em 2024 por conta da pandemia, mas os jogos serão realizados a partir desta data em 2024.

Copa América 2024

Prévia: Chile vs. Argentina – Previsão, Notícias da Equipe e Escalações

Onde Assistir Chile x Argentina ao Vivo Hoje (25/06), COPA AMÉRICA, Escalações, Palpites, Pré-jogo

Argentina pode garantir sua vaga nas fases eliminatórias da Copa América 2024 quando enfrentar o Chile no MetLife Stadium, em New Jersey, na terça-feira. No jogo de abertura deste torneio, os campeões reinantes venceram o Canadá por 2-0, enquanto o Chile empatou em 0-0 com o Peru.

 

Prévia do Jogo

Antes do torneio, os chilenos pareciam ter recuperado a forma ofensiva, mas essa qualidade de ataque não apareceu na primeira partida. Sob o comando de Ricardo Gareca, o Chile marcou vários gols nos amistosos pré-torneio, mas não consegue balançar as redes em três jogos consecutivos da Copa América desde 2021.

 

Gareca, ex-jogador argentino, se tornou apenas o quarto técnico a participar de cinco Copas América consecutivas, juntando-se a Oscar Tabarez, Luis Tirado e Guillermo Stabile. Na terça-feira, o Chile pode estender sua sequência invicta para três partidas em todas as competições, o que seria sua maior série desde novembro de 2022 a junho de 2023 (cinco jogos).

 

Desde que venceram o Peru por 2-0 em outubro de 2023, “La Roja” não vence há cinco partidas consecutivas quando estão empatados ou perdendo no intervalo. Eles obtiveram um resultado positivo em quatro jogos consecutivos contra a Argentina, incluindo um empate por 1-1 na fase de grupos de 2021.

 

Desempenho da Argentina

Embora o Canadá tenha complicado o jogo, a Argentina conseguiu começar o torneio com uma vitória. Essa foi a primeira vez desde 2016 que venceram a partida de abertura da fase de grupos da Copa América, e nas duas últimas vezes que não perderam a partida inaugural, chegaram à final.

 

Os campeões mundiais venceram seis jogos consecutivos desde a derrota por 2-0 para o Uruguai em uma eliminatória da Copa do Mundo em novembro passado, sendo essa a única derrota desde a derrota no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022 contra a Arábia Saudita (2-1).

 

Uma vitória na terça-feira garantiria à Argentina a classificação para as fases eliminatórias desta competição pela 14ª vez consecutiva, sem contar quando se retiraram da Copa América de 2001. Se vencerem e Peru e Canadá empatarem, a Argentina liderará seu grupo da Copa América pela primeira vez desde 2015 e 2016.

 

A Argentina nunca perdeu um jogo da Copa América para o Chile no tempo normal, mas foi derrotada nos pênaltis nas finais de 2015 e 2016.

 

Forma das Equipes

**Forma da Copa América do Chile:**

D

 

**Forma do Chile (todas as competições):**

DLWLWD

 

**Forma da Copa América da Argentina:**

W

 

**Forma da Argentina (todas as competições):**

WWWWWW

 

Notícias das Equipes

Diego Valdes é dúvida para o Chile após ser substituído no intervalo do jogo anterior por uma lesão. Victor Davila, Alexis Sanchez e Erick Pulgar foram advertidos na estreia, e os três estarão suspensos para o jogo final da fase de grupos se receberem outro cartão amarelo na terça-feira.

Com 41 anos e 69 dias, o goleiro Claudio Bravo se tornou o jogador mais velho a atuar na Copa América neste século e o primeiro a começar uma partida com mais de 40 anos, comemorando a ocasião com um jogo sem sofrer gols.

No jogo de abertura, o capitão argentino Lionel Messi estabeleceu um recorde na Copa América, fazendo sua 35ª aparição, superando Sergio Livingstone. Valentin Carboni foi convocado pela primeira vez por Lionel Scaloni, mas ele e o também jovem de 19 anos Alejandro Garnacho foram suplentes não utilizados na estreia, assim como Enzo Fernandez do Chelsea.

Julian Alvarez marcou seu primeiro gol na Copa América, que foi o vencedor, enquanto Lautaro Martinez o substituiu no final do jogo e marcou seu sexto gol no torneio e 25º internacional, superando Luis Artime como o oitavo maior artilheiro da história da equipe.

 

Possíveis Escalações

**Chile:**

Bravo; Isla, Lichnovsky, Diaz, Suazo; Echeverria, Pulgar; Davila, Sanchez, Diaz; Vargas

 

**Argentina:**

E. Martinez; Molina, Romero, Li. Martinez, Acuna; Di Maria, De Paul, Lo Celso, Mac Allister; Messi, Alvarez

 

Previsão

 

Nós dizemos: Chile 1-2 Argentina

 

No primeiro jogo, a Argentina mostrou vulnerabilidade nas transições, mas com um elenco de veteranos e jovens talentosos, podem mudar o rumo de qualquer partida. Por isso, prevemos uma vitória para a Argentina neste confronto.

 

Onde Assistir a Copa América 2024

Brasil
– **SporTV**: Transmissão ao vivo na TV fechada.

Globo ao vivo

**Argentina**:
– **DGO, TyC Sports Play, Televisión Pública, Telefe Argentina, DIRECTV Sports Argentina, TyC Sports Argentina**: 21:00 (horário local).

**Estados Unidos**:
– **fuboTV, TUDN.com, Univision NOW, Foxsports.com, TUDN App, ViX, FOX Sports App, Fox Sports 1, TUDN USA, Univision, SiriusXM FC, TUDN Radio**: 20:00 EST | 17:00 PST.

**Canadá**:
– **TSN+, RDS App, CTV App, TSN4, RDS 2, CTV Two, TSN1**: 20:00 EST | 17:00 PST.

**Peru**:
– **DGO, DIRECTV Sports Peru, TyC Sports Internacional**: 19:00 (horário local).

**Portugal**:
– **Sport TV2**: 01:00 (horário local).