Blog Futebol Clube

PALPITES, PROGNÓSTICOS E ONDE ASSISTIR OS PRINCIPAIS JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO DO BRASIL E DO MUNDO

Pedrinho confirma chegada de Souza e Alex Teixeira e elogia jogadores: ‘Houve uma avaliação técnica’ Quinta-feira, 11/07/2024 – 18:34 A apresentação foi de Philippe Coutinho, mas outros reforços também estiveram em pauta durante a entrevista coletiva do camisa 11, nesta quinta, na Sede Náutica. Antes do anúncio oficial da dupla, o presidente Pedrinho explicou as contratações de Souza e Alex Teixeira.

Os dois assinaram contrato até dezembro de 2025. Eles atuaram com Coutinho no início da carreira no Vasco. A contratação deles foi um pedido do jogador. Pedrinho explicou as negociações.

– Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta.

– E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também – explicou Pedrinho.

Coutinho também comentou as chegadas de Alex Teixeira e Souza ao Vasco.

– Teve essa vontade, esse desejo de voltar, a gente que foi criado aqui, que tem o amor pelo clube, a gente sempre teve esse desejo de voltar e, se fosse possível, juntos. Então, agora é um momento importante, está acontecendo isso, então estamos todos felizes e ansiosos para poder dar o nosso máximo e ajudar o Vasco – disse Coutinho.

Fonte: ge